
2006 - Radiodread [Easy Star All-Star]

SE VOCÊ NÃO SABE BATER, APRENDA A APANHAR
A respeito de Chico, quem eu admiro muito como um bom letrista e músico, viveu num tempo muito ruim para a política, a ditadura, durante esse tempo e logo quando a democracia voltou todos tinham uma esperança, aquela militância vanguardista, uma política utópica, mas necessária. Era o PT do sindicalizado Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, esquerda partida e esmigalhada. Tudo isso já não corresponde a realidade e necessidade brasileira, um país é governado com medidas administrativas, privatizações, pois são as empresas que desenvolvem bem a economia, leis melhores para assistência e desenvolvimento das empresas. Estimular as pessoas abrirem empresas, a trabalharem com pesquisa e não ficar pensando em procurar sempre dar empreguinhos, bolsas e concursos nas morosas estatais. O Brasil pode e deve estar à frente
Desse jeito só faltam as mulheres votarem no Lula se Reynaldo Gianecchini falar que votará nele. Com tudo isso, vão falar agora que: “não se faz política sem sujar a mão”. Ou: “rouba, mas faz” (frase esta que não se encaixa com tal governo) e outra, para melhor justificar, dita por nosso excelentíssimo ministro da cultura Gilberto Gil: “a corrupção não impede a cidadania. Ela é inerente à dimensão humana”.
O povo não é de confiança e nunca foi. Nixon (ex-presidente dos Estados Unidos) teve de renunciar ao segundo mandato por causa de uma besteira feita no primeiro. Foi eleito pelo povo. Foi deposto pelas instituições. E o tão conhecido e eleito 2006! Senador Fernando Collor, foi deposto. Não pelo povo. Se acham que foram os "cara pintadas" que o colocaram para fora estão enganados, foram as instituições e principalmente os parlamentares no qual foram desdenhados por ele. E digo mais, por muito menos Collor foi deposto, podem procurar saber. E o Lula taí... quer dizer: Lula lá!
É engraçado: mas e o povo? Fonte democrática que tem de ser protegido de si mesmo. Alguns eleitores não sabem nem em quem estão votando, outros sabem muito bem, do tipo, eleitos em 2006: o forrozeiro Frank Aguiar, Clodovil, Antônio Roberto e outros (nada contra suas carreiras), inclusive ladrões. Paulo Maluf já deu seu atestado de honestidade para Lula e Jader Barbalho (SUDAM, lembra?) já possui oito cargos relevantes no atual governo petista.
Perseguição!? A estória mais absurda é essa de perseguição de Lula. Foi pobre e ignorante, coitado. Ignorante somos nós! A utopia petista, partido que, por incrível que pareça, foi construído pela elite intelectual, se constrói tendo em uma das mãos a miséria tornada cativa da caridade oficial e na outra a desinformação. Não é uma luta de classes.
Lembrarei a todos, ou melhor, todos serão lembrados de seus votos nessa eleição histórica. Vence quem olha para o alto. Brasil que se cuide...
Bob Marley & The Wailers:
Bob Marley, Peter Tosh (vocals, guitar); Joe Higgs (vocals, percussion);
Al Anderson (guitar); Bernard "Touter" Harvey (piano, organ); Tyrone Downie, Earl "Wire" Lindo (keyboards); Aston "Familyman" Barrtt (bass); Carlton "Carly" Barrett (drums, percussion); Alvin "Seeco" Patterson (percussion).
The I-Threes: Rita Marley, Marcia Griffiths, Judy Mowatt (background vocals).