quarta-feira, outubro 25, 2006
Não podemos subestimar a ignorância do povo. Mas será possível! Depois de anos de batalha, luta e ideologias o companheiro Lula consegue, finalmente, entrar para a história... como um governo corrupto “igual” aos anteriores, a diferença é que ele conseguiu desmoronar com a fé, o desejo e a esperança de todos os brasileiros para um país melhor, inclusive a minha, que sem arrependimentos votei nele nas eleições de 2002. Que vergonha para ele e principalmente para todos, um governo altamente corrupto. Será que vamos absolver os petistas de todos os seus crimes? E olha que não foi um nem dois, foram um número suficiente para entrar para história. Daqui alguns anos lembraremos daqueles quatro anos de mensalão, caixa dois, valerioduto, sanguessugas, dossiês e lá vai mais outras que no momento não recordo. E logo no governo do esquerdista PT!
E lá vai o PT querendo mais... o que se deve a isso é esse tipo de governo assistencialista (pra não dizer esmola para o pobre), isso sim é uma máquina eleitoral, quem sabe talvez se eu estivesse recebendo o famoso Bolsa Família não estaria feliz votando neste chavista. Sem se esquecer que a classe média e os micros e pequenos empresários, que são quem segura de verdade o Brasil, estão sendo cada vez mais espremidos e carregados de impostos, medidas provisórias aos milhares e, claro, mantendo a esmola (Fome Zero, Bolsa Família etc.), e ainda, bancando os palhaços para sustentar o bolso dos "companheiros" políticos.
O voto ignorante vale menos? Não. Apesar de tudo, não voto, mas torço para que o "não sabe de nada" vença, pois o Brasil merece o presidente que tem. "É só ir um brasileiro para o espaço que um planeta some." A frase do ano! O Brasil é o país dos "espertinhos" e muito bem conhecido dessa maneira pelos outros. Um "gato" aqui, uma superfaturação ali, sonegação lá. O tamanho do valor não importa, cada um com suas habilidades e possibilidades, isso, é claro, é refletido na política, pois nós somos quem governamos.
A respeito de Chico, quem eu admiro muito como um bom letrista e músico, viveu num tempo muito ruim para a política, a ditadura, durante esse tempo e logo quando a democracia voltou todos tinham uma esperança, aquela militância vanguardista, uma política utópica, mas necessária. Era o PT do sindicalizado Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, esquerda partida e esmigalhada. Tudo isso já não corresponde a realidade e necessidade brasileira, um país é governado com medidas administrativas, privatizações, pois são as empresas que desenvolvem bem a economia, leis melhores para assistência e desenvolvimento das empresas. Estimular as pessoas abrirem empresas, a trabalharem com pesquisa e não ficar pensando em procurar sempre dar empreguinhos, bolsas e concursos nas morosas estatais. O Brasil pode e deve estar à frente
Desse jeito só faltam as mulheres votarem no Lula se Reynaldo Gianecchini falar que votará nele. Com tudo isso, vão falar agora que: “não se faz política sem sujar a mão”. Ou: “rouba, mas faz” (frase esta que não se encaixa com tal governo) e outra, para melhor justificar, dita por nosso excelentíssimo ministro da cultura Gilberto Gil: “a corrupção não impede a cidadania. Ela é inerente à dimensão humana”.
O povo não é de confiança e nunca foi. Nixon (ex-presidente dos Estados Unidos) teve de renunciar ao segundo mandato por causa de uma besteira feita no primeiro. Foi eleito pelo povo. Foi deposto pelas instituições. E o tão conhecido e eleito 2006! Senador Fernando Collor, foi deposto. Não pelo povo. Se acham que foram os "cara pintadas" que o colocaram para fora estão enganados, foram as instituições e principalmente os parlamentares no qual foram desdenhados por ele. E digo mais, por muito menos Collor foi deposto, podem procurar saber. E o Lula taí... quer dizer: Lula lá!
É engraçado: mas e o povo? Fonte democrática que tem de ser protegido de si mesmo. Alguns eleitores não sabem nem em quem estão votando, outros sabem muito bem, do tipo, eleitos em 2006: o forrozeiro Frank Aguiar, Clodovil, Antônio Roberto e outros (nada contra suas carreiras), inclusive ladrões. Paulo Maluf já deu seu atestado de honestidade para Lula e Jader Barbalho (SUDAM, lembra?) já possui oito cargos relevantes no atual governo petista.
Perseguição!? A estória mais absurda é essa de perseguição de Lula. Foi pobre e ignorante, coitado. Ignorante somos nós! A utopia petista, partido que, por incrível que pareça, foi construído pela elite intelectual, se constrói tendo em uma das mãos a miséria tornada cativa da caridade oficial e na outra a desinformação. Não é uma luta de classes.
Lembrarei a todos, ou melhor, todos serão lembrados de seus votos nessa eleição histórica. Vence quem olha para o alto. Brasil que se cuide...
11 Comments:
Você tem toda a razão , concordo em genero,numero e grau , e ainda falam que nos somos os patrões , seria hilário se não fosse tragico
Fala meu irmão!!! Dá até vontade de voltar pra casa da árvore e esquecer esses FDP!
O gatuno!? Ué, se é quem eu to pensando... FDP também e cheio de companheiro.
Porra! massa a lage! Tá firme nas idéias em? To gostando de ver.
Perder o contato, jamais.
Logo a gente vai toma uma escutando I'm sing in the rain!
abraço!
Você tem o dom da escrita, mandou a gente ler em um determinado momento, mas a idéia do bolsa familia não foi esmola do governo Lula, foi continuação do outro governo. Passe fome de verdade e saberá o que é descaso e poder receber uma esmola, não quero mudar seu voto, você tem o seu pensamento formado e eu o meu! Revolução petista? você acredita nisso? Eu não acredito no MR-8...Mas como estamos na reta final, se não apoia Lula, por conseguinte apoia Alckmin, uam pessoa de alto escalão da sociedade, será que ele fez parte do comando delta? sei lá! As carriatas pra alckmin vejo só carros estilosos, que massa! pra quem será que ele vai governar? pra quem precisa da esmola do bolsa familia? sei não. Será que ele vai vetar alguma CPI, como já fez e as privatizações? Será que irá mudar nossa lingua oficial? Então eu falo agora pra você, procure ler tudo, mas tudo mesmo sobre o governo Lula e o governo passado (que hoje apoia Alckmin). Lula fez merda? Com certeza, quem nunca cagou? Mas tem que saber se limpar. Então aproveitar um espaço desse pra simplismente acusar uma pessoa e falar de um compositor é bastante delicado, assim como respeito sua opnião, respeite a dos outros, foi o que você não fez. Se uma pesso fala pra mim que vota em Alckmin, por mim, é a decisão dela, o bom está nisso o poder da escolha, uns gostam de azul, outros de verde (compreende?). Não venho por meio desta criar discordia, mas simplismente poder me expressar e ter o direito de não concordar com tudo que leio. Comentário feito. Saudações e paz!
Gostei muito disso:
"Um mundo onde a teoria abre as pernas à retórica e esta faz mal uso da palavra para fim de dominação"
Afinal, se relmente essa merda de organização fosse uma democracia o voto não seria obrigatório!
André Ricardo Magalhães "o militante sem causa".
Até parece que Lula pertence aos pobres...
Porque você não vende seu PC para comprar comida...
É Lula de novo, com a força do POVO.
ô povo sofrido...
vai gostar viu...
Para o Senhor Anônimo, primeiro: já que vai faler de alguém, se identifique, cutucar alguém no escuro é fácil, temos que ter mais coragem de por a cara a tapa, não tenho medo disso, já a pessoa que mandou vender meu PC...bem, não sei ao certo. Segundo: não sou militante e causa todos têm, até quem não dá palpite (será que me compreendeu?) Terceiro: Lula pertencer aos pobres? esse é um assunto delicado, você não me mostrou o seu porque, mas o que esperar de uma pessoa que nem se identificou? Ele pertence aos pobres? talvez sim em alguns aspectos, mas desde 1500, foi o que melhor representou, a questão é: sempre haverá pessoas que vão te "jogar pedra". Ninguém agrada a todo mundo, se você se informa, tem dados rais que muitos pobres melhoraram de vida, outra questão é: o país estava fudido e ainda está, mas não como antes. Quarto: vender meu PC pra comprar comida, que frase sua sem nexo, sua revolta é ignorante, quando falar de alguém use frases que tenham nexo, por que sinceramente não entendi qual sua intenção com isso, não sou monge, não irei desfazer dos meus bens materiais caso não seja realmente necessario. Quinto: não agredi ninguém quando escrevi pela primeira vez, então não sei o porque de sua ofensa, burrice sua pensar que sua briga é comigo, é muita falta do que fazer, parar pra escrever mal de alguém, não gostou do que escrevi? dei minha opinião e respeito a sua, você respeita a opinião dos outros? Senhor Anônimo que direcionou a mensagem pra mim, um grande abraço pra você, espero que melhore quando for falar de alguém, pra não ser derrubado fácil em algum debate entre amigos ou lá onde for. Paz pra você e minha briga não é com você!
A CORRUPÇÃO COMEÇA COM NOSSO VOTO.
Votei no Lula pq sou ladrão!
VOTE NULO SEMPRE:PROTESTO JAH!!!!E VALEU PELAS PEDRAS FLW.
Postar um comentário
<< Home