sábado, junho 03, 2006
Mas... seis cabeças, a fim de fumar num lugar seguro?
--- Bota mais aí pô. Tem uma cabeçada aqui.
--- É mesmo, bota mais.
--- Aí mano, saca os homi aí.
--- Beleza, a carroça tá na frente, tá limpeza.
---- Bola essa parada direito velho.
A velha roda da congregação. A maré estava cheia e rolando umas ondinhas massa, porém pequena, porque com um tempo as ondas aqui diminuiram e tubarões apareceram. Ou os tubarões apareceram e as ondas diminuiram? Num sei, só sei que quando a galera pegava onda aqui, rolava, e era um dos pícos mais frequentados por sufistas. Altos campeonatos. Portanto as ondas diminuiram por que os sufistas não podem mais sufar.
--- tá rolando uns tubinhos heim galera.
--- pode crer. heheheheh.
Todo dia essa galera tá na praia, conversando, brincando, jogando bola ou capoeira, cantando um som e fumando. Fumar, contudo, antes de qualquer atividade é mais prazeroso, é mais prazeroso
ver o mundo lentamente, lentamente conservar a beleza do céu, do mar, a beleza da natureza, enfim... Lentamente rir. Pois se é rápido que gira é lento que se vive, sem pressa de chegar, de partir ou de morrer. Se é rápido que o mal destroi é lento que o bem se deita e se estabelece na base, como um colção de plumas a proteger da queda os seus filhos e seus amantes.
--- Saca os homi aí muleke.
--- Tô sacando grandão. A barraca tá na frente, tá limpeza.
Um grande e bonito beck foi feito e aceso. E vímos mãos se esfregando, vimos sorrisos largos, pumões se aquecendo. O pega... me inspirou.
O pega é um dos momentos mágicos de uma roda em harmonia, o momento da alma que sacia sua sede e o desejo que se eleva é plenamente satisfeito. Um pega é como dançar ciranda e sentir o mundo dentro de você e você dentro do mundo."Há girar, que maravilha, há girar..." Parte de uma bela estrela. Unidos à natureza que dentro de você caminha lentamente. O pega é transformação. Transformação que se dá do sólido ao gasoso, que se dá do comum ao raro, do particular ao geral. Que se dá de um único indíviduo em um ponto do mundo a um único universo dentro de um indivíduo. Em um pega há a perfeita contemplação, que é uma contemplação sem palavras, sem razão. O sentido há, mas não há com exprimir. Com palavras não dá. só o silêncio de cada pessoa irá conhecer, cada expressão indisível.
--- Ficou perfeito esse baseado, se garantiu.
--- Boa essa coisa, pegou aonde?
--- Ai, no entra apusso. heheheh.
--- Porque será entra pusso, heim?
--- Mano, porque se você chegar tem que entrar doido, num pode ficar na porta da favela né, então tú tem que entrar de qualquer geito, nem que seja apusso.
Outro dia um bandido que tinha rixa com os dono dessa favela a cabou saindo de lá apusso também, só o cadáver. Por isso também poderia ser sai apusso. A Favela é sinistra. Os cara tudo mal encarado e trama mal prá caralho todo a clientela. Acho que isso é prá galera num se sentir a vontade mesmo e sair logo fora.
--- Agora entendí.
--- Saca os homi noiádo.
--- Tô sacando flagrante. A barraca tá na frente, tá limpeza.
Então, ficamos todos fumando a massa na paz que sempre ela propicia , pensei que o mundo poderia ser menos cheio de guerras se todos queimasse um matinho, acho que num ia haver tanto "stress". O político não ia ser tão corrupto, por que olharia com outro coração, o traficante não ia ser bandido e nem assassino, o ladão ia fumar um e desistir do roubo combinado. O pai chato, um coroa cabeça e bem mais legal, os chefes de estado iam ser mais amistosos em seus acordos e iam encontrar soluções lógicas e racionais, pois como disse um dia, um filho de Jah, a erva abençoa as cabeças, é fonte inesgotável de raciocío e posto assim, as soluções para todos os problemas mundias, que iam ser resovidos sob as mais gostosas gargalhadas diante dos mais generosos acordos, como se pudessem brincar de fazer o bem, como se pudessem acabar com o sofrimento. O "Kif " realmente deixa você mais alegre, mais calmo, compreenssivo, mais amigo. Essa é um solução divina para os problemas humanos. Veja este exemplo de verdadeiro milagre operado pelos efeitos desta erva, já comprovadamente medicinal e digo agora terapêutica.
Quando estávamos fumando e terminando de se deleitar nas quiméricas viagens da ganja. Apareceu, como que derrepente, por traz da maldita barraca que penssamos estar nos protegendo, dois cana.
Eis, que todos penssaram: "Agora fudeu". Ví neguím colocar a baga na boca e mastigar como se fosse chiclete. Ví neguím enterrando dola e querendo disfaçar acendendo um cigarro. Ví olhos arregalados, rostos pálidos, bocas trêmulas. Eis que enfim o milagre aconteceu, quando o gambé parcimoniosamente falou:
"Ei galera da prá vocês ir fumar mais um pouquinho prá lá, é que uns velhos tão reclamando prá gente que tavam sentindo um cheiro de maconha lá encima, eu disse que era o cheiro do cachorro guente, eles ficaram em dúvida, mas acabaram pedindo prá gente averiguar, descupa aí o incômodo... Blz?"
Todos ficaram de cara com o que o polícia falou, boquiabertos as cores voltaram ao normal e mais calmos todos falaram.
--- Descupa. Agente tá indo.
Todos se levantaram.
---- Descupa senhor , foi mal.
--- Descupa.
Várias descupas e ficamos realmente de cara, fomos fumar outro mais prá lá, onde o gambé indicou. No meio do caminho eu falei:
--- Num disse que a barraca tava na frente e tava limpeza.
--- Tu é um vacilão mesmo.
--- Eu acho que eles estão é imaconhados. Hehehe.
Num foi transformar... "Água em pedra, terra em céu , cuspe em mel". Mas foi um verdadeiro milagre, um gambé falar assim desse jeito.
AlmaRastAlma.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home